Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Primeira mulher de Senna lamenta não aparecer no filme

Lilian Vasconcellos casou com Ayrton em 1981 e após um ano se separou. A convite do G1, ex-mulher assistiu emocionada a documentário em SP.

A primeira e única mulher que foi casada oficialmente no papel e na igreja com Ayrton Senna se emocionou e chorou recentemente ao ver o filme sobre a carreira e a vida pessoal do maior e melhor piloto brasileiro de todos os tempos. Mas também lamentou, no entanto, não ter sido mostrada ou sequer ter seu nome citado no documentário que estreou no Brasil em 12 de novembro.
“Me incomodou. Vou dizer que me incomodou bastante”, diz a ex-esposa oficial do ídolo, Lilian de Vasconcellos Souza, sobre sua ausência no filme “Senna”. “Que pelo menos citassem o meu nome, me procurassem para saber se eu queria que citasse meu nome”.
A produção inglesa faz uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, que completaria 50 anos em 2010 se estivesse vivo. A convite do G1, Lilian assistiu com a reportagem ao documentário no mês passado no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo. Os ingressos foram cedidos pela assessoria de imprensa do Cinemark, que também autorizou fotos dentro do cinema.
A designer, atualmente com 51 anos, chegou a assinar Lilian Senna da Silva em 10 de fevereiro de 1981, quando se casou com o amigo de infância do bairro do Tremembé, na Zona Norte. O então desconhecido corredor de kart Ayrton Senna da Silva, promissor piloto da Fórmula 3 inglesa e futuro ídolo na F-1, foi o primeiro amor dela.
“Eu acho que eu fui uma pessoa importante. Eu acho que eu o incentivei na carreira”, afirma Lilian sobre o fato de ter ido morar com Senna em Norwich, na Inglaterra, depois do casamento em São Paulo. Enquanto o piloto disputava provas da F-3, ela cuidava da casa do casal e administrava o dinheiro que ele recebia.
Durante a sessão, ela chegou a enxugar as lágrimas dos seus olhos azuis ao rever imagens de quando Senna começou a pilotar. “Eu estive nas vitórias dele na F-3, me lembro, mas não apareço nelas aqui no documentário”, lamenta.

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/primeira-mulher-de-senna-lamenta-nao-aparecer-em-filme-sobre-piloto.html

0 comentários:

Postar um comentário